quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Supremo decide hoje 7, o óbvio

O Supremo Tribunal Federal - STF, dá sequência no dia de hoje (07), ao julgamento sobre prisão em segunda instância. O Supremo poderia está livre dessa se simplesmente  julgasse a luz da Constituição Brasileira, que é clara e garante a presunção da inocência do réu até a terceira instância da justiça. Sobre uma longa pressão da mídia e de setores da ultra direita, vamos aguardar se o STF julgará o caso sobre a luz da Constituição ou da pressão. Tudo isso acontecem pelo medo do poder de mobilização que tem Lula da Silva. 

No entanto, uma pauta política, econômica neoliberal  impôs aos países da América do Sul, um retrocesso em seu curso tendo como pano de fundo a "corrupção". Bandeira amplamente massificada pela grande imprensa para desmoralizar os seus lideres e implantarem a sua agenda com menos: Direitos Trabalhistas, enfraquecer o sindicalismo, arrochar salários, enfraquecer e dificultar a aposentadoria, e concluindo com a entrega do pré-sal e da companhia de energia.

O resultado já está nas ruas com aumento da pobreza, basta conferir os triste dados do IBGE divulgados no dia ontem (06), que aponta a ampliação avassaladora da pobreza em nosso País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário