segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Encontro com assentados rurais de Carnaubais, foi um marco de esperança e desenvolvimento para a agricultura familiar

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, árvore, atividades ao ar livre e natureza
O professor vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, esteve no dia de ontem (08), cumprindo agenda na área de assentamentos rurais de Carnaubais. Ás 9:00 esteve no Canto das Pedras e ás 10:00 horas esteve reunido no Canto Comprido, com os assentados e lideranças dos Projetos de Assentamentos do: Canto das Pedras, Vassouras, Planalto, Ligação e Canto Comprido.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Na pauta da reunião foram debatidos a situação da titularização de suas propriedades, onde vai ser pedido uma audiência no Incra, e terá como acompanhante o deputado Francisco do PT e os presidentes das associações; Também foi bastante debatido as dificuldades da agricultura familiar enfrentada pelos colonos; Prosseguiu o debate,  o programa do Programa do Leite Potiguar do governo do Estado, que pela primeira vez abrirá uma compra de leite dos nossos agricultores carnaubaenses, ajudando a desenvolver a economia local, que terá início na primeira semana de novembro. Será instalado um tanque de resfriamento para o recebimento do leite.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, árvore e atividades ao ar livre
A reunião foi encerrada com um sentimento de alegria e esperança dos produtores rurais que viram a possibilidade e a garantia de ver seus produtos valorizados e comercializados através da Criação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário