domingo, 25 de agosto de 2019

Na economia atual, não sobra espaço para empresas deficitárias, Potigás apresentou lucro de 22,3 milhões em 2018

Resultado de imagem para FOTO DA POTIGÁS
No Estado de Direito Democrático, não existe mais espaço para empresas estatais deficitárias. O velho discurso de suas existências não sobreviverão dentro de um novo ordenamento econômico político vigente no mundo. Os dados dos balancetes das estatais do RN do exercício 2018, algumas delas mostraram a sua ineficiência, que acredito dentro desse novo governo de Fátima Bezerra, possam provarem a sua eficiência e assim acredito, que  já a partir do ano vigente virão bons resultados.

Os dados divulgados mostram o lucro dado pelo Estatal Potigás, que gerou um lucro de R$ 22,3 milhões em 2018, dos quais 2,8 milhões foram repassados ao Estado. Mais duas empresas Estatais geram lucros (CEHAB  AGN), no entanto não realizaram repasse ao governo. 

A CAERN, uma empresa cobiçada pelo capital privado, acredito que no governo de Fátima Bezerra não será e nem deverá ser privatizada. No entanto, acredito muito que o seu diretor presidente, Roberto Linhares, possa botar a empresa nos trilhos e ao invés de dar prejuízo possa vir dar lucro e repassar parte dos seus lucros para o governo transformar em ações na melhor qualidade de vida dos Potiguares. O ano passado a Caern e mais cinco Estatais, fecharam o ano  dando um prejuízo de R$ 57 milhões de reais. Sabe quem são os principais devedores da Caern? Os 167 municípios do Rio Grande do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário