domingo, 25 de agosto de 2019

A UERN DURARÁ ENQUANTO FÁTIMA FOR GOVERNADORA, OS QUE CLAMAM POR MAIS VERBAS HOJE, PARTE DELES LUTARÃO PARA FECHAREM SUAS PORTAS PÓS GOVERNO DE FÁTIMA

O mundo vive uma profunda transformação, sentida por todos que tenham ainda um pouco de visão, é tão grande apesar que ainda não vejo os "cientistas políticos", preverem o que irá acontecer. Acredito que estará próximo. A UERN é uma Universidade mantida pelo Estado, em que perdeu uma grande oportunidade de se federalizar nos governos de Lula e Dilma. Como a própria Constituinte diz, o ensino superior é de responsabilidade da União.

Hoje sobre um governo de uma professora que defende a existência da UERN é obrigada a fazer cortes em seu orçamento e será a última a resistir as suas atividades. No entanto, o jogo político oportunista da política "tradicional e dominante" exigem o que não querem, pois Fátima Bezerra, será a última governadora a manter a UERN, e faz por coerência ao seu passado, não entrará para a história como a professora governadora que fechou a UERN. Mas o próximo governo após Fátima Bezerra, passará cadeado fechando as portas da UERN.

Uma grande parte dos que hoje tentam desgastar a governadora por repasses de verbas  fazem um debate demagógico, serão no futuro próximo, os mesmo que defenderão o fechamento da UERN, os motivos serão muitos.

A governadora governa com um lençol muito curto, quando paga ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia, Tribunal de Contas, UERN e Arena das Dunas, no dia 20 de cada mês como determina a lei. Fica sem Cobertor. Lhe restam apenas 10 dias para pagar os funcionários da administração, onde todo mês é uma agonia, fica catando moedas para honrar com os que menos ganham, que são os servidores da administração direta. E onde está o dinheiro para atender o cidadão na saúde, nas estradas, na segurança, na assistência social? Cabe a ela, somente a ela, tomar as decisões que sane essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário