terça-feira, 16 de julho de 2019

Projeto Cidade Histórica foi exemplo de iniciação turística em Carnaubais

Resultado de imagem para foto simbolo do cpp - carnaubais
No início da gestão do 1º mandato do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, foi dado enfase ao projeto Cidade Histórica, que foi uma iniciativa de alavancar o Turismo em nossa cidade bem sucedido na gestão, como também  preservar o nossa História.

A cidade foi restaurada, a praça Manoel Pessoa Montenegro reconstruída, a Igreja foi feito toda a cobertura, calçamento, faixada externa das moradias e a criação do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, 11 de setembro de 2001, foi entregue a população. A praça teve os cuidados de Manoel Marcelino Neto (Solteirinho), que tão bem cuidou de todas as praças do município.

 Visitantes dos municípios da região e até internacional visitavam a Cidade Histórica de Carnaubais. As gerações mais nova através da escola frequentavam a antiga cidade para compreenderem de perto a sua história, berço dos seus antepassados.

Infelizmente tudo foi abandonado, desprezado. Voltou a ser Cidade Velha. É uma pena o retrocesso administrativo, cultural, social e econômico que vive a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário