domingo, 21 de julho de 2019

Programa do Leite Potiguar passará por reformas operacionais

Após os seis primeiros meses da gestão da governadora Fátima Bezerra, foi realizado um profundo estudo sobre o Programa do Leite Potiguar - PLP pela SETHAS, através da CODES e a Controladoria do Estado. O Programa distribui 83 mil litros de leite dia, de segunda a sexta feira as famílias carentes, nos 167 municípios do RN, o serviço é prestado através de 13 laticínios que realizam essa distribuição na maioria dos casos em parceria com as prefeituras.

Realizado o estudo e apontado as irregularidades, o governo implantará uma série de medidas visando fazer as devidas correções:

Primeiro, os municípios serão convocados a assumirem o programa sobre um termo de convênio e normas a serem cumpridas:

Segunda, o local da distribuição do leite adequado de acordo com os padrões de higiene exigido pela SUVISA;

Terceiro, não será permitido, posto de distribuição em casa de particulares, a distribuição do leite passará a acontecer em prédios públicos;

Quarto, o transporte do leite da sede dos municípios para os postos rurais terão que serem feito em carros refrigerados de acordo com padrão SUVISA, conforme a legislação.

Quinto, os beneficiários serão nominados de  dentro do Cadastro único e  que estejam  dentro dos critérios do programa. Será entregue pelo governo, um cartão com código de barra aos beneficiário.

Sexto, o município que não aceitar as normas, o programa poderá ser assumido por uma outra instituição municipal que seja cadastrada no Conselho municipal de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário