terça-feira, 23 de julho de 2019

A cajulcutura uma atividade lucrativa e apropriada para a nossa região

O bravo agricultor Roberto Lopes, assentado no Canto das Pedras - Carnaubais. Sonhador como é todo bom agricultor, depois de 7 anos seguidos de poucas chuvas em nosso Nordeste, ele conseguiu implantar 18 hectares de cajueiro precoce enxertado no ano passado. O bom inverno do ano anterior e o desse, o fez poder está colhendo uma safra de caju. Esse ano, já colheu mais 300 caixas de caju, que está comercializando a R$ 300,00 nos supermercados de: Carnaubais, Assú e Mossoró.

A atividade da cajucultura é lucrativa e tem modificado a vida de muitos irmãos nordestinos. Os assentamentos rurais de Carnaubais, até que iniciaram colherem umas safras de castanha e caju. No entanto, a seca dizimou os cajueiros, sobrando poucos para contar a história. O ano passado, pouquíssimos agricultores tiveram as condições de enraizar o cajueiro em suas propriedade.

Se tivéssemos uma secretaria de agricultura com visão social e econômica, bem que poderia ajudar aos assentados com a distribuição de mudas de cajueiro. Seria uma grande contribuição ao desenvolvimento econômico e social do nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário