sábado, 25 de maio de 2019

Ricardo Mota foi julgado pelo povo e perdeu o mandato, 4 de junho será julgado pelo STF será que perderá a sua liberdade?

O ex-deputado estadual presidente da assembleia legislativa do RN, Ricardo Mota - PSB, será julgado no próximo dia 4 de junho pelo Supremo Tribunal Federal - STF. o ex-poderoso deputado, é acusado nesse processo, pelo desvio de 19.321.726,13, praticado no IDEMA/RN, segundo o Ministério Público. O relator do processo é o Ministro Luiz Fux.

Na época em que o processo encontrava-se no TJ/RN, a maioria dos Desembargadores enviaram o processo para o STF, pois se consideraram insuspeitos em duas sessões. Depois que o deputado perdeu o mandato, recorreu para que o seu processo voltasse para Natal, no qual foi negado pelo Ministro Luiz Fux, justamente alegando que o TJ/RN tinha se declarado insuspeito para julgar o caso.

Não me detenho a escrever sobre casos de condenações, mas, esse me pertence. A sua influência dentro do TJ/RN, foi declarada pelo próprio Tribunal. O que confirma a sua influência na cassação do ex-prefeito Luizinho Cavalcante em 8 de janeiro de 2014, para satisfazer seus aliados de Carnaubais. E agora Ricardo? Foi julgado e condenado pelo povo, perdeu vergonhosamente o mandato, e agora será que irá ser condenado pelo STF por corrupção e perderá a liberdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário