sexta-feira, 17 de maio de 2019

O Brasil precisa pertencer aos brasileiros e não ser apenas de 1% dos ricos

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 2 pessoas
O Brasil deu início a sua história sendo colonizado e escravizado pelos Portugueses, levaram o nosso Pau Brasil e o nosso ouro. A elite portuguesa perdeu a hegemonia para os Ingleses e assim passamos a sermos colonizados e escravizados pelos ingleses, para posteriormente dominados pelos Estados Unidos.

Não encontramos ainda a Paz e não conseguimos construir um Brasil para os seus filhos, 1% dos mais ricos controlam a política econômica do País impondo a grande desigualdade social. Por alguns pequenos momentos os brasileiros viram o sol nascer a seu favor, nos governos de: Getúlio Vargas, Juscelino, Jango e Lula. Em todos aconteceram interrupções da ordem democrática para satisfazer os desejos e os domínios do capital.

Regimes autoritários e até os mais recente golpe do fascismo aplicado e em condução em nosso País. Sempre os corruptos avassaladores do poder econômico procurando cassar os mandatos em nome da honestidade. 

Se enganam os que acham que vão resolverem a situação do País, com golpe, muito menos com Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. É preciso que aconteça distribuição de renda e justiça social. Do contrário só mais pobreza, infelizmente é a política da turma que elegeram Bolsonaro, não estão a serviço do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário