quarta-feira, 8 de maio de 2019

Alho e cebola já foram produzidos em nosso município, porque não se produz mais?

Resultado de imagem para foto de cebola vermelha
Ontem 07, falamos que os agricultores de Carnaubais já cultivaram o alho. Hoje falaremos sobre a prática da cultura da cebola vermelha que também já foi muito cultivada em nosso município e se tornou mais uma cultura que não se pratica mais em nosso município. O que aconteceu? Porque o nosso povo abandonaram essa técnica de produção da cebola? A cebola é muito usado na nossa culinária, no entanto a que chega em nossa Carnaubais vem do Vale do São Francisco, nos estados do Pernambuco com a Bahia.

Carnaubais continua sendo um município agrícola e pecuário, por qual razão estamos vivendo essa profunda crise? Uma estagnação na nossa economia causando esse desemprego que sufoca as nossas famílias? Hoje a economia está sendo mantida pelos programas sociais dos governos, estadual e da União, principalmente o Bolsa Família e INSS.

Iremos fazermos esse debate com os conterrâneos através do blogue Carnaubais Para Todos, nas redes sociais e em reuniões nas comunidades e entidades. No final de Julho iremos realizarmos um grande encontro que possa apontar uma saída para o desenvolvimento sustentável do nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário