quarta-feira, 15 de maio de 2019

A difícil missão do filho de Garibaldi Alves

O MDB que nasceu no RN sobre as mãos dos jovens Garibaldi Alves e seu primo Henrique Alves, legítimos condutores da bandeira verde criada como simbolo da esperança do grande líder ex-governador Aluízio Alves. Garibaldi eleito deputado estadual e Henrique deputado federal, onde fizeram a resistência democrática nos anos de chumbo da ditadura militar.

O tempo passou e os Alves chegaram ao topo do poder: Aluízio, Garibaldi e Henrique chegaram a serem Ministro do Brasil. Henrique chegou a ser presidente do Congresso Nacional e por três vezes assumiu interinamente a presidência da República. Os ventos sopraram ao contrário e o MDB Potiguar, que  vive a angustia dos seus momentos terminais. Coube ao deputado federal Walter Alves a condução do partido na mais aguda crise já enfrentada.

O próximo ano será vital para medir o real tamanho do MDB no Vale do Açu. Os dois maiores municípios do Vale do Açu, que exercem uma forte influência nas demais cidades o MDB não tem projeto de poder nem em Assú, nem em Macau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário