terça-feira, 26 de março de 2019

Porque pararam de construírem casas para as famílias de baixa renda em Carnaubais?

Resultado de imagem para foto da entrega das casas no conjunto nubia lafayette
Até o ano de 2000, a grande maioria da população das comunidade do nosso município habitavam em casas de taipas. Foi a partir do primeiro mandato do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, eleito em 2000 e empossado em 1º de janeiro de 2001, que foi adotado o arrojado programa habitacional em nosso município, se tornando o primeiro no Vale do Açu a construir casas com recursos próprios.

Todas as atenções foram voltadas para diminuir essa grave realidade emendas parlamentares de: Betinho Rosado, Geraldo Melo e Fernando Bezerra, convênios com os governos de: FHC, Lula, Dilma e Wilma de Faria, além do pouco royalties, mesmo assim permitiu que o município construísse casas com recursos próprios.

As últimas casas construídas em nosso município foram entregues aos moradores no Conjunto Núbia Lafayete em 23 de novembro de 2013, somando ao total de 800 moradias construídas. Acabou esse tempo, passados cinco anos e quatro meses não foi construído mais nenhuma casa para uma família carente, mesmo os royalties tendo sido multiplicado por cinco vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário