segunda-feira, 18 de março de 2019

O governo lançará o programa do leite sobre novas diretrizes

O governo do Estado produz política pública de alta relevância ao combate a fome e a desnutrição. Executa programas como: o Restaurante Popular, Café do Trabalhador, Sopa Cidadã e o Programa Leite Potiguar. O governo da professora Fátima Bezerra - PT, desenvolve novas diretrizes no sentido de melhorar os referidos programas, para isso a Controladoria do Estado desenvolve um estudo nos contratos dos Programas mencionados e apresentará proposta de melhor controle nos programas.

Por outro lado, a própria SETHAS através da CODES, também apresentará as novas diretrizes que se somarão as da Controladoria, algumas já definidas.

Primeiro, a implantação de um cartão em que possibilitará o beneficiário receber o leite, o que dará um controle maior  por parte do Estado da quantidade de leite entregue ao cidadão. Por outro lado, evitará que pessoas fora dos critérios do Programa recebam de forma ilegal o benefício.

Segundo, já foram cadastrados todos os responsáveis pelos postos de distribuição do leite nos 167 municípios, bem como atualizados os endereços dos postos, o que não existia.

Terceiro, não será permitido distribuição do leite aos beneficiários em residências de lideranças políticas ou cabos eleitorais, o leite só poderá ser distribuído em prédios públicos ou comunitário (associações).

As diretrizes da SETHAS juntamente com as da  Controladoria apontarão profundas modificações na operalisação dos programas, e resultarão em uma nova e moderna gestão pública, avançando principalmente no controle dos programas, na qualidade e na justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário