segunda-feira, 25 de março de 2019

Fátima pediu que Assembleia só pagasse 13º a deputados após regularização de salários de servidores

A governadora Fátima Bezerra se pronunciou, nesta segunda-feira (25), sobre a promulgação da norma que prevê o pagamento de 13º salários aos deputados estaduais, assim como o repasse referente a valores alternativos. Na semana passada, Fátima Bezerra não sancionou ou vetou a proposta. Agora, porém, ela justifica a posição informando que caberia aos próprios parlamentares a decisão sobre o tema.

“A Assembleia Legislativa é formada por representantes da sociedade potiguar que conhecem a realidade do Estado. Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros”, disse a governadora, através de nota.
Segundo Fátima Bezerra, ela informou ao Legislativo que não sancionaria a proposta, mas pediu aos deputados que o benefício não fosse pago neste momento. “Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário