quarta-feira, 13 de março de 2019

AONDE QUEREM LEVAREM O BRASIL?

Resultado de imagem para foto do pelourinho onde castigava´-se os escravos
O Brasil segue descendo a ladeira em um ritmo que já mais esperava ver, a minha geração que sobreviveu a barbárie do Regime Militar imposto a nação em 1964, para satisfazer os desejos do Imperialismo americano. Resistimo, lutamos e vencemos sobre as grandes lideranças de: Leonel Brizola, Miguel Arraes, Lula, João Amazonas, Luiz Carlos Prestes, Ulisses Guimarães, entre tantos outros brasileiros. Reconstruímos pela via democrática  a redemocratização após 1985, com ela  a liberdade, o Estado de direito democrático e as conquista sociais importantes garantidas na Constituição de 1988. Considero o  momento mais lúcido da vida política brasileira, que garantiu uma melhor condições de vida aos brasileiros, uma delas a seguridade social da previdência  para os desvalidos que não conseguiram mercado de trabalho com carteira assinada. 

O Brasil cresceu, se desenvolveu, o povo pobre se organizou e chegaram a elegerem um operário presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reconhecido mundialmente como o político que mais desenvolveu políticas públicas de combate a fome. Esperava a elite financeira, que Lula não teria condições de conduzir a nação, se enganaram. Lula fez o Brasil crescer em todos os sentidos, se reelegeu, elegeu a presidenta Dilma e a reelegeu. A elite brasileira não aguentava mais esse governo popular. Montaram o golpe, destituíram a presidenta Dilma quebrando a soberania popular garantido na Constituição.

Não esperavam que a ideologia do pelourinho praticada no Brasil escravocrático, estivesse tão forte em nosso País. Com a retomada do governo, prometeram uma reforma trabalhista que iriam gerarem empregos o que não aconteceu; Agora querem promoverem a reforma da previdência, sobre o argumento de que se não for feita quebrará o Brasil. Na verdade após o golpe só se ver o desmonte de um Brasil que já foi melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário