sábado, 9 de fevereiro de 2019

Tudo dentro da lei, foram matando os líderes do povo

Os grande nomes da história humana foram condenados sobre a lei, a lei dos romanos e a cultura judaica, mandaram crucificarem Jesus o líder maior do cristianismo, defensor de uma nova ordem social, pagou o preço de inovar com a sua própria vida. Durante o renascimento pelo fato do estudioso Nicolau Copérnico, ter defendido a tese de que a "Terra gira em torno do Sol". Foi julgado dentro da lei por heresia e condenado na fogueira da inquisição.

A escravidão reinou por mais de 300 anos sobre a proteção da lei brasileira. 

Tiradentes o mártir da independência brasileira, pagou com a sua própria vida o desejo de ver o Brasil independente de Portugal, dentro da lei e em nome dela, foi morto degolado em praça pública e seu corpo esquartejado. Antônio Conselheiro, o cearense que organizou o princípio de uma sociedade de  cidadãos  livres no Sertão da Bahia, foi morto e destruído com seu povo pelo exército brasileiro, em nome da lei.

O Potiguar Frei Miguelinho, sonhou em ver o esquecido e pobre Nordeste ser independente da Coroa Portuguesa, foi preso e condenado a morte pelo crime de lesa-majestade, conforme a lei, foi fuzilado em em 12 de junho de 1817. Na Pátria Varzeana o líder sindical Manoel Torquato de Sousa, sonhou em ver a Reforma Agrária e os direitos dos trabalhadores reconhecidos, foi morto a bala.

Hoje, o Brasil assiste a injustiça das condenações políticas ao seu maior líder popular, Luiz Inácio Lula da Silva, o brasileiro que mostrou ao mundo como diminui desigualdade social e pode-se construir uma sociedade mais justa. Forjado em falsas denuncias e em nome de uma lei que só vale para Lula, o Brasil ver seu líder preso de forma mais injusta que revela a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário