sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A proposta do carrasco dos trabalhadores continua na Reforma da Previdência

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo 
No País em que o presidente da República é um aposentado há 30 anos, o vice-presidente idem, convocou o terror dos trabalhadores, Rogério Marinho, aquele que  foi usado pelo grande capital para desfazer das conquistas sociais e trabalhistas dos trabalhadores brasileiros na Reforma Trabalhista no governo de Temer. Agora foi convocado pelo mesmo capital, agora sobre o comando de Bolsonaro, foi convocado novamente para acabar o direito dos trabalhadores, principalmente os rurais causando grande transtorno aos agricultores do Norte e Nordeste.

A prioridade do grande capital é que o Brasil já tem reservado 48%  no orçamento da União para pagar juros de uma dívida da União aos banqueiros. A solução que estão vendo é empobrecer quem é mais pobre aumentando a desigualdade social em nossa nação e manter o caixa em condições de pagar essa dívida. Na verdade o grande não será atingido absolutamente em nada, a Reforma da Previdência é só para prejudicar e dificultar a vida dos mais pobres. 

A proposta do governo da Reforma da Previdência está pronta, vamos ver agora a capacidade de mobilização da sociedade e o comportamento do Congresso Nacional. Observe a posição dos 8 deputados e dos três senadores do RN, quem votará a favor do povo e os que votarão a favor do grande capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário