quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A invasão no Brasil e na Venezuela

Resultado de imagem para foto de uma exploração de petróleo no pré-sal



As imposições  imperialistas  de domínio dos Estados Unidos das Américas no mundo e em particular na América Latina, tem imposto aos seus subordinados guerras e profunda pobreza. Os seus planos de intervenção são desenvolvidos de várias formas,  a partir de estudos e estratégias de dominação. No Brasil, não precisou de intervenção militar, o seu projeto foi via Rede Globo, o grande capital e Sérgio Moro. Planejaram e executaram o projeto do golpe e da prisão de Lula, o que ficou fácil em comprarem a preço de banana as  reservas do pré-sal descoberto no governo Lula.

Agora, suas estratégias estão voltadas para a Venezuela, sobre o argumento de que é um ditadura e investe no continente para derrubarem o governo do presidente Maduro. Lembro que a Venezuela é possuidora da maior reserva de petróleo do mundo. Mas, a Rússia e a China está botando dificuldades nesse projeto dos Estados Unidos. É verdade que uma campanha de sanções e de bloqueios econômicos adotados pelos americanos, tem levado as consequências que está  passando a Venezuela.

O Imperialismo americano comando por Trump, só não tirou conta certa com o que chama de "doido" e ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-un. Ameaçou invadir a Coreia, mas puxou o freio de mão e desistiu. o "doido" como diz, tem poderosas bombas atômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário