quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PREVIDÊNCIA MILITAR BRASILEIRA É MAIS GENEROSA QUE AMERICANA

José Cruz/Agência Brasil: <p>O Exército realiza a troca do Comando Militar do Planalto, quando o general de divisão Luiz Carlos Pereira Gomes faz a passagem do </p>
 Levantamento do TCU de 2017 mostra que as regras para os militares brasileiros receberem seus benefícios previdenciários são mais generosas do que as normas impostas em outros países, como os Estados Unidos e o Reino Unido, onde eles nem recebem o benefício integral. Militares do Reino Unido e dos EUA não recebem benefício integral e britânicos têm idade mínima, aponta TCU. 

A reportagem do Portal Terra destaca que "no sistema britânico, apesar de a base de cálculo ser o soldo integral, como no Brasil, há uma idade mínima de 60 anos para a aposentadoria. Após 30 anos de serviço, o benefício será de 63,8% do salário mais uma parcela complementar contributiva. Em ambos os países, o benefício se torna integral em caso de morte em serviço ou de aposentadoria por invalidez."
A vantagem dos militares brasileiros comparativamente chama a atenção: "o fato de os militares brasileiros terem seus benefícios integrais assegurados já os coloca em vantagem em relação a americanos e britânicos, avalia o professor Jorge Cavalcante Boucinhas Filho, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele também diz acreditar que a reforma a ser proposta pelo atual governo não deve mexer nas regras atuais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário