quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O vereador Professor Nicolau, antenado com a juventude


O vereador Professor Nicolau, foi convidado pelos atletas da Comunidade do Alemão, e teve a solicitação dos mesmos atendida. Conversou com os atletas, a grande maioria foram seus ex-alunos e mostrou a importância do esporte como instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social.

O edil que também é Professor de Educação Física, mostrou que a prática esportiva contribui para o desenvolvimento físico e motor dos atletas permitindo que eles tenham uma vida mais saudável. Porém, os benefícios dessas atividades não param por aí. Ao participar de uma ou mais modalidades esportivas, as crianças e os jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a formação integral.

Principalmente nas atividades esportivas em grupo, como é o futebol, os jogadores de todas as faixas etárias aprendem a se relacionar melhor com os colegas e professores, melhoram a capacidade de leitura e de resolução de cálculos, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões.
Nicolau, ainda falou da falta de respeito do poder público Municipal para com os jovens, pois não oferece uma atividade esportiva, deixando-os ociosos o que é muito perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário