quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Márcia Maia demonstra preocupação com a extrema pobreza do RN

Na manhã desta terça-feira (11) a deputada Márcia Maia (PSDB) externou, durante a sessão plenária, a sua preocupação com a situação de pobreza no Rio Grande do Norte. Ela apresentou dados recentes de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na qual apontou que a população do Rio Grande do Norte empobreceu quase 2% nos últimos 12 meses. São famílias que vivem abaixo da linha de pobreza e que ganham 400 reais.

“É notório, nos semáforos, encontrarmos pessoas pedindo, inclusive com crianças, e que esse número aumentou bastante segundo pesquisa do IBGE divulgada na última quarta-feira (5)”, externou a parlamentar.
A Síntese de Indicadores Sociais (SIS), relatório sobre o quadro social do Brasil, O RN tem cerca de 66 mil pessoas em extrema pobreza, apontou estudo do IBGE. O levantamento mostra que em apenas um ano, o número de potiguares vivendo em situação de extrema pobreza aumentou 1,8%. Ou seja, o percentual de habitantes do estado nesta condição subiu de 9,9%, em 2016, para 11,7%, em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário