quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mais uma! Prefeito de Carnaubais sob a mira da Justiça



Após a Ação Promovida pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação do Prefeito Thiago Meira da cidade de Carnaubais pelo uso indevido da máquina pública na campanha eleitoral de 2018, parece ter se esgotado a paciência dos homens da Lei com as ações despóticas do prefeito Meira Mangueira no município.
Dessa vez, foi a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú que promoveu uma Ação de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Carnaubais Thiago Meira após conclusão do Inquérito Civil nº 06.2018.00001347-6, no qual investigou a conduta do Prefeito em relação à interferências nas atividades da Polícia Militar no município.
Segundo o Ministério Público, restaram comprovadas três condutas promovidas pelo Prefeito Thiago Meira que se caracterizam como improbidade administrativa, como a solicitação ao Sargento e demais policiais para que não efetuassem a prisão de determinado cidadão, abordado portando arma de fogo, sob ameaças de corte de diárias operacionais e alimentação; por deixar de cumprir convênio estabelecido entre a Polícia Militar e o Município de Carnaubais, conforme Lei Municipal 356/2017, por motivos pessoais e; a retirada de um policial da escala de plantões da Polícia Militar na cidade, em razão de perseguição política.
Com a ação judicial, o Ministério Público requer o reestabelecimento imediato do Convênio do Município com o Estado, referente à Segurança Pública e as sanções previstas no art. 12 da Lei 8429, dentre elas, a condenação do Prefeito a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e pagamento de multa civil.


Comentando:

Enquanto o Prefeito não dorme pensando na possibilidade de sair, Dinarte não dorme pensando na possibilidade de sua esposa entrar. Eles dizem que está tudo bem e não há briga pelo diploma. "É verdade esse bilhete".

Nenhum comentário:

Postar um comentário