sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Dias conturbados para Thiago Meira e os carnaubaenses, apesar da ansiedade de Dinarte Diniz

Resultado de imagem para foto de thiago meira e dinarte
O segundo ano da gestão Thiago Meira e Dinarte Diniz entra em profundo desgaste popular, basta ver o resultado eleitoral do 1º e do 2º turno da eleição passada. Mas logo depois, saiu o resultado dos dois primeiros pedidos de cassação do prefeito Thiago Meira, das várias ações civil que estão sendo apuradas pelo Ministério Público. Primeira a promotora da Comarca de Assú, Drª Fernanda, pede a cassação do mandato do prefeito dado o seu atrito com o comandante do policiamento de Carnaubais, Sargento Alexandro; Segundo, o promotor da comarca de Pendências pediu também sua cassação baseado na reunião realizada na Câmara Municipal com os contratados e comissionados em pleno horário de expediente, para pedir votos para os seus candidatos. O Ministério Público pede a sua cassação e perdas dos direitos políticos. Claro que falta as decisões dos Juízes.

Diante dos fatos, as informações e desenformações são as mais diversas  possíveis. Uns comentam que haverá uma outra eleição, outros afirmam que será a presidenta da Câmara que assumirá a prefeitura no caso de cassação. Já o empresário Diniz, não  esconde a alegria em sua esposa vir assumir a chefia do executivo e dá o prognóstico que o mais tardar será o mês de março de 2019.

Nem uma coisa nem outra. Thiago Meira, poderá a té ser afastado no final de março, mas com direito a recorrer ao Tribunal de Justiça - TJ e sempre é dado o direito de retornar, quando for decido ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal - STF, o que ocorrerá se correr normal lá para o final do mandato. Na verdade, sou contra a tapetão, pois não terá julgamento mais puro na democracia do que o da urna, é o que espera os conterrâneos dar o seu veredicto, o derrotando em 2020. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário