segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A governadora Fátima Bezerra: Sugestão II

Resultado de imagem para foto do prédio do Instituto de previdencia do rn´
É de conhecimento de todos o déficit do Instituo de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte - IPE-RN. A situação tem levado o Estado negar uma melhor saúde, educação, segurança e infraestrutura aos Potiguares. E ameça em um futuro próximo, a total falência financeira do sistema.  A situação precisa ser enfrentada com transparência,  honestidade e firmeza. A governadora eleita Fátima Bezerra - PT, tem uma vida dedicada aos funcionários públicos e honrará a sua trajetória com coerência. 

Permita-me diante da situação dar a minha humilde sugestão como cidadão Potiguar.

Primeiro: Reduzir ao máximo o número de servidores  terceirizados, pois eles contribuem para a Previdência Social Federal e não a do Estado. Substituí-los por funcionários efetivos concursados.

Segundo: aumentar progressivamente a contribuição previdenciária a partir de quem ganha dois salários até quatro, aumentando   para 12%; Para os que ganham de cinco salários até oito, aumentaria  para 13%; De nove salários até doze, aumentaria para 14%; E para os que ganham a cima de 13 salários, passaria para 15%.

Terceiro: apresentar um estudo no aumento do tempo trabalhado para o requerimento da aposentadoria.

OBS: Os funcionários públicos precisam entenderem que o futuro pertence a todos e se o governo da professora Fátima Bezerra fracassar, virá um governo de ultra direita intransigente e demolidor dos direitos conquistados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário