domingo, 18 de novembro de 2018

O Programa Saúde da Família criado por FHC e o Mais Médico lançado por Dilma, sofreram um abalo do presidente eleito Capitão Bolsonaro

Resultado de imagem para foto simbolo da saúde da família em cuba
A Programa Saúde da Família é um programa social de apoio a saúde das famílias de baixa renda adotado no Brasil no governo de FHC, copiado com sucesso da Ilha de Cuba. País que investiu na educação, saúde, segurança e moradia do seu povo. O Programa é desenvolvido com sucesso em nosso País, apesar da indiferença de uma parte da  classe médica brasileira.

Com a implantação do Programa os governantes municipais no interior dos estados e nas periferias das grandes cidades, tiveram dificuldades em terem médicos para comporem as equipes de saúde. Daí a coragem e determinação da ex-presidenta Dilma - PT, realizar convênio com o Ministério da Saúde de Cuba, onde tem médico em quantidade para servir ao Brasil e a outros Países que necessitam de sua colaboração.

Diante dessa realidade a presidenta Dilma, lançou o Programa Mais Médico, que trouxe  de Cuba e outros Países médicos para suprir essa necessidade brasileira. Passado a eleição presidencial em que o candidato vitorioso já tinha dito em campanha que iria acabar o referido Programa, já cumpriu a promessa lançando o "Menos Médico", tendo  a cumplicidade do golpista Michel Temer - MDB. Conforme o destrato e humilhação do eleito, Capitão Bolsonaro - PSL, o governo cubano suspendeu o convênio  levando os médicos de volta ao seu País.

A população de pequenos municípios e das periferias das grandes cidades passarão a sofrerem a ausência de médicos, já que os brasileiros estão concentrados nos grandes centros urbanos e poucos aceitam trabalharem com a população pobre desassistidas do  interior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário