sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Henrique Alves, uma vitima do modelo político que praticou-se em nosso País

Resultado de imagem para foto de henrique alves
O ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara  e ex-presidente da República interinamente, Henrique Alves - MDB, tem pago um alto preço por sua atividade política. O líder maior do MDB Potiguar, foi pego como bode expiatório de uma prática política que todos os seus contemporâneos praticaram. Antes  diziam que quem  era o líder era Garibaldi Alves, mas após a última eleição de 2018, ficou comprovado que o maior líder era Henrique Alves, pois após a sua prisão, Garibaldi sofreu fragorosa derrota eleitoral e o MDB está na UTI política.

O filho do ex-governador Aluízio Alves,  é uma vitima de um processo político em que comandou e que todo o seu partido,  aliados e até os adversários usaram das mesmas práticas. Primeiro, pelo fato dos empresários poderem financiarem campanhas; Segundo, pelo fato de ser possuidor de 11 mandatos conhecia todos os caminhos da política que se praticavam no País. Hoje, Henrique Alves, tem uma vida política encerrada e com muitas dificuldades jurídicas a responder. 

A saída de Henrique Alves da vida pública pela via jurídica e a de Garibaldi Alves pelo voto, deixou o MDB no RN em situação bastante delicada. A eleição passada sobrou apenas o deputado federal Walter Alves, o que exigirá do mesmo um grande esforço para conduzir o MDB no RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário