terça-feira, 20 de novembro de 2018

Cuba é apenas o dobro da área geográfica do RN tem 26 faculdades públicas de medicina o RN tem apenas 2

Médicos estrangeiros participam de curso
O debate nos meios de comunicações e nas redes sociais foram intensas no Brasil, dado a saída dos mais de 8 mil médicos cubanos do programa Mais Médicos. Conheça alguns dados sobre Cuba e compare com o nosso Brasil.

Cuba é uma ilha localizada na América Central, tem uma área geográfica de 109.884 Km2, o dobro da área do Rio grande do Norte que é de 52.797 Km2. Pois bem, enquanto o Rio Grande do Norte tem apenas 2 universidades públicas de medicina, em Cuba existem 25 faculdades públicas e mais a Universidade Latino-Americana de Medicina, onde estuda alunos das mais diversas nações do mundo, inclusive muitos brasileiros.

Quanto a questão de que os médicos Cubanos são escravos, não devemos nem podemos julgá-los assim pois o Brasil é um regime lá é outro. Mas considerando a mesma tese que está sendo usado pelos capitalistas. Se estão com piedade pelo fato de um médico cubano receber 4 mil reais do governo federal e os prefeitos manterem a alimentação e moradia. O que acham dos professores de Carnaubais com curso superior não receberem o piso base da categoria  e sim o salário mínimo, qual ditador está ficando com a diferença?




Nenhum comentário:

Postar um comentário