quarta-feira, 29 de agosto de 2018

QUEM GANHOU E QUEM PERDEU NESSE INÍCIO DE CAMPANHA NA TERRA DOS POETAS

Resultado de imagem para foto da cidade de assu
Iniciado o processo de campanha eleitoral no RN bem diferente de todas as outras já vistas, é como diz o filosofo. "Ao tomar banho em um rio e ao sair, nem a água é mais a mesma nem o homem". Essa campanha é diferente como a próxima ainda será mais diferente. Dentro dessa realidade, a Capital do Vale, a terra dos poetas, colocou  seus dois líderes na disputa pelo mesmo cargo  de deputado estadual, George Soares - PR e Ivan Júnior - PSD.

As circunstâncias da política, colocou o ex-prefeito em uma situação oposicionista e de cobrança ao atual governo, o que fez entrar o ano com uma boa aceitação popular. Mas, a sua aliança com o pior governador da história do RN, Robson Farias,  tem lhe causado alguns estragos e exposto ao contraditório e a incoerência. Pois um cidadão político que semeia melhoria para um povo, não pode, nem deve ser tão defensor de uma má gestão como  a de Robson Farias. Essa  posição de Ivan Júnior, está lhe custando muito caro e já percebe-se a sua caída na opinião pública.

O deputado George Soares, que iniciou o ano em situação bastante desgastado, dado o fato de ser irmão do prefeito, e o mesmo ainda não ter dado resposta a altura do que aguardava os seus eleitores, começou a melhorar. Primeiro, pelas ações administrativas no seu município, o prefeito começa a reagir com obras para a população; Segundo, pela leitura política que fez em decidir apoiar em Assú a candidata a governadora Fátima Bezerra.

O apoio de George Soares a Fátima Bezerra, o aproximou da vontade popular, o que o puxará o deputado para cima. Já o seu adversário Ivan Júnior, ao apoiar Robson Farias, o puxará para baixo, é o que tenho analisado no comportamento popular coletivo dos assuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário