sexta-feira, 22 de junho de 2018

POR QUE ACABARAM COM A FESTA DO MILHO?

Resultado de imagem para foto da festa do milho carnaubais
O município de Carnaubais sendo um forte na atividade agrícola e pecuária, idealizamos a realização da Festa do Milho a partir do ano de 2009. A mesma não se resumia apenas a colocar uma banda de forró para tocar na praça, tinha toda uma motivação e reconhecimento  a vida do agricultor. Comidas tipicas, Cantoria, Rifa, Balaio Junino, Escolha e premiação a dois Agricultores  com a uma comenda, Escolha da Rainha do Milho, Quadrilha Junina e o Forró.

Entendo que a Festa do Milho tinha toda uma simbologia de auto estima do nosso agricultor e de nossa identidade cultural. Assim ocorreu durantes os anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Se precisava  fazer determinadas correções que fossem feitas. Se quisessem mudar de nome que muda-se, jamais acabar, assim como acabaram as Feiras de negócios. Pergunto o que melhorou em Carnaubais?
Em 2009 a Iª Festa foi realizada mesmo os royalties sendo apenas 18 mil reais no mês de junho, pois foi o Iº mês que tínhamos perdido  as comunidades de Vila Nova, Mutambinha e parte da Arenosa para o Assú, que foram recuperadas em agosto de 2010. Mesmo assim fomos atrás de parcerias e realizamos a belíssima festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário