segunda-feira, 4 de junho de 2018

Nota de repúdio


Venho a público, formalizar veementemente o meu REPÚDIO e minha indignação pela falta de responsabilidade da atual gestão com a educação de Carnaubais,  o prefeito de Carnaubais Dr. Thiago Meira Mangueira, querer justificar a paralisação das aulas devido o movimento grevista dos caminhoneiros, é no mínimo ridículo.

Quais cidades da região do Vale do Açu adotou tal medida? O que na realidade o prefeito quer é economizar, água, energia, merenda e combustíveis, não tem outra explicação plausível.

As escolas municipais estão sucateadas e são assoladas por vários problemas na infraestrutura que impedem o desenvolvimento do círculo pedagógico (ensino/aprendizagem). O gestor da cidade não consegue proporcionar aos estudantes e professores pelo menos os quesitos básicos, essa é a realidade enfrentada diariamente pelos professores e nenhum representante do governo toma providências. Será que o direito dos professores se resume apenas em dar e pagar aulas?

O que considero vergonhoso, um desastre político e um equívoco do Dr. Thiago Meira Mangueira, principalmente quando os técnicos do governo consideram nos tempos de hoje o orçamento da educação como gastos de custeio e não investimentos.

Amanhã estarei indo ao Ministério Público, cobrar uma explicação para tamanho absurdo administrativo.

Vereador Professor Nicolau (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário