terça-feira, 29 de maio de 2018

Fátima: Política de preços da Petrobras só atende aos interesses internacionais

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta terça-feira, que a política de preços adotada desde julho de 2017 pela Petrobras não atende às necessidades do povo brasileiro, mas, sim, aos interesses econômicos dos acionistas e aos interesses das multinacionais do petróleo, que conquistaram uma fração do mercado que antes era atendida pela Petrobras.

“O que nós estamos testemunhando é um processo gradual de privatização não apenas da gestão da Petrobras, mas do patrimônio do povo brasileiro. Quem administra a Petrobras hoje? Não é um governo eleito, um governo soberano, eleito pelo povo. É o mercado”, enfatizou.
Fátima relembrou que as propostas apresentadas pelo governo são paliativas e não resolverão a crise do combustível no país.  Ela destacou que é preciso discutir a política de preços adotada pela Petrobras, bem como a reduzir o preço da gasolina e do gás de cozinha. “A política de preços adotada pelo governo Temer e pela gestão de Pedro Parente à frente da Petrobras não desprezou somente a realidade do transporte de cargas em nosso país, onde aproximadamente 60% da carga transportada depende de caminhões; desprezou também a realidade de milhões de brasileiros, que dependem da gasolina para se locomover e do gás de cozinha, para cozinhas os alimentos que as famílias consomem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário