domingo, 27 de maio de 2018

EM UMA DEMOCRACIA A SOLUÇÃO É O POVO, EM UMA DITADURA SÃO OS MILITARES

O estrangulamento da democracia no Brasil, ocorrido com o impeachment da presidenta Dilma - PT, colocou o Brasil em uma profunda crise política. Enganou-se os que achavam que o problema era a presidenta, pelo contrário, agravou-se em todas as circunstâncias a vida dos brasileiros. Um poder sem legitimidade, recorre a todos os momentos a força dos militares, que ocuparam o Rio de Janeiro e fez foi aumentar a violência. O Brasil explodindo em  convulsão social e a Globo identificando os pobres e excluídos como os culpados. Pergunto, quem produziu os pobres e excluídos? A paralisação dos caminhoneiros, conflito de uma política errada de não investimento na rede ferroviária, para favorecerem a indústria americana, produziu essa dependência, estourou com os 11 aumentos de combustíveis em 17 dias, na mais agressiva política adotada por um governo contra o consumidor. Como em toda ditadura, a solução é colocar os militares em ação e reprimir o povo.

Só tem um meio de diminuírem a crise social, econômica e política no Brasil. Se fizerem uma eleição LIVRE em que o preso político Lula da Silva participe, pois os grandes juristas são quem afirmam que não existe crime praticado por Lula para que o mesmo tenha sido preso. Enga-se quem pensar que o Brasil melhorará com a mentalidade de uma elite econômica e jurídica que hora predomina em nosso País. Os militares tem seu papel na história a na vida de uma nação, porém longe de ser os mesmos os protagonistas políticos da nação.

Somente uma forte pressão popular de Norte ao Sul desse País, poderá mudar o rumo do nosso Brasil, pois vamos vermos e passarmos por situações que essa geração ainda não tinha visto. O futuro do Brasil é complexo, duvidoso e de sofrimento para o seu povo. Só espero que não seja os militares que pensem em tomarem o poder, pois já passamos por essa situação e não deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário