terça-feira, 1 de maio de 2018

Antônio Dantas Sobrinho um construtor da história carnaubaense

Antônio Dantas Sobrinho, descendente direto dos Pereiras Albuquerques, pois é filho de José Pereira de Albuquerque e Joana Dantas de Farias, que por razões pessoais sua mãe o registrou com o nome de seu irmão Antônio Dantas acrescentando o Sobrinho.

Nosso pai, construiu uma família de 14 filhos em nossa cidade com a sua força de trabalho como agricultor, pedreiro, carpinteiro, comerciante e ferreiro. Um homem alegre e divertido, pois nunca o vi triste nem contando dificuldades na vida, adorava fazer as pessoas sorrir. Presenteou Carnaubais com  6  filhas mulheres e 8 filhos homens, que tem ajudado e contribuído  com o desenvolvimento  da  Carnaubais que é hoje.

Nascido em 12 de janeiro de 1920, criado em Santa Luzia, aos 16 anos de idade viajou para Fortaleza onde inscreveu-se   como soldado da borracha, onde embarcou em um navio para o Amazonas. Trabalhou em Manaus depois se mudou para a Bolívia. Regressou a Carnaubais, onde resolveu mais uma vez conhecer o Brasil, foi para o Rio de Janeiro onde trabalhou na Antárctica, foi sócio do clube América (RJ). Ao retornar a Carnaubais, deu início a  construção de  sua família, ficou viúvo por três vezes onde deixou registrado 14 filhos. Faleceu em Natal aos 80 anos, no dia 20 de maio de 2000, proveniente  ao coração crescido  (doença  de chagas),  foi sepultado no cemitério público da cidade de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário