sábado, 21 de abril de 2018

UM VENCEDOR DE OBSTÁCULO SEGUE SEU CAMINHAR

Resultado de imagem para foto de nicolau cavalcante e fatima bezerra
O Profº Nicolau Cavalcante, filho do  agricultor Antônio Dantas Sobrinho e da  dona de casa Luíza de Oliveira Cavalcante, nascido em Carnaubais, estudou  na escola municipal Abel Alberto da Fonseca e a escola Estadual Profª Adalgiza Emídia da Costa, ambas em Carnaubais.  Com a perda de nossa mãe aos 11 anos de idade,  ainda garoto,  foi  morar   com o seu tio José de Oliveira Cavalcante (Zé do Bar),  na cidade do Assú, com quem o ajudava na sorveteria e concluiu o seu primeiro e segundo grau na escola da paróquia de São João Batista - Instituto Padre Ibiapina - IPI.

Dedicado a pratica esportiva fundou ao lado do seu amigo e compadre Aluízio França, a equipe de futebol do Real Madri, jogou pela seleção de Futsal do Assú. Concluiu o curso de história no Campus Avançado do Assú e Educação Física na UERN - Mossoró. É concursado com 40 horas na Secretaria de Educação do Estado onde leciona História e Educação Física.

De volta a sua terra Natal, leciona na Escola Adalgiza e Alcides Wanderley, coordenou o esporte em Carnaubais, esteve a frente das conquistas do futsal feminino como bicampeã do estadual RN, campeã do estadual futebol de campo do RN em 2013, bi-campeão da Copa Nordeste de Futsal e Campeão do Brasil em 2012 de futebol de salão, competição da CBF.

Foi Secretário de Educação de Carnaubais por 3 anos, onde implantou a escola de Tempo Integral no assentamento do Canto Comprido. Hoje o Profº vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, exerce com ética, determinação, educação, o seu papel no qual confere a um vereador, criar leis e fiscalizar o executivo. Reconhecido pela população onde  goza de elevado prestígio, decidiu colocar seu  nome como pré-candidato a deputado federal, no qual aceito de bom agrado por seu partido. No momento discute com a população varzeana  uma pauta de bandeiras e projetos que possam melhorar as condições de vida do povo da nossa região. 

Ao lado da Senadora e pré-candidata a governadora Fátima Bezerra, o bravo pré-candidato a deputado federal vai pavimentando a sua vitoriosa trajetória de vida, superando a cada  momento na  hora certo quase todos os obstáculos em sua caminhada. Coragem a vitória é dos que tem coragem.
Luizinho Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário