domingo, 29 de abril de 2018

Será que chegou a hora do acerto de contas?

A vida política partidária dos ex-grandes partidos políticos no RN, tem sido de dominação e usado como propriedade privada de seus proprietários. Há anos que vinham se dando bem, até  que as pequenas lideranças aprenderam a lição e copiaram o que os seus ex-lideres fazem, começaram a terem também o seu próprio partido. Reconhecendo a sua fragilidade e ainda a possibilidade de se fazer coligações na chapa proporcional nesse pleito, estão agrupados em 10 partidos compondo uma aliança para estadual e federal.

Esse movimento esvaziou os ex-partidos grandes, observe que o DEM só tem o nome do golpista Felipe Maia, o MDB também só dispõe do nome de Walter Alves, também golpistas. E quem baterão esteira  para elegerem ambos. Vamos dizer que os dois partidos citados façam uma coligação, quando fizerem 200 mil votos elegerão 1 deputado e a sobra dará para eleger o outro? 

Onde irão agasalharem os deputados golpistas: Fábio Farias, Beto Rosado, Antonio Jacome, Rafael Mota e Rogério Marinho? Só tem general, onde estão os soldados? Será que chegou a hora do acerto de contas? Após a definição das coligações é que poderemos fazermos uma avaliação mais exata da real situação e uma projeção na renovação de mandatos na Câmara Federal. A verdade é que todos detentores de mandatos estão com muito medo do atual quadro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário