quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A DESIGUALDADE DE OPORTUNIDADE NO BRASIL É INSTITUCIONAL

A desigualdade instituída em nosso País está muito longe de se derrubar, os homens que compõe a Câmara Federal responsáveis pelas criações das leis estão muito distante do que precisa se constituir uma nação com oportunidades para todos. A maioria da casa parlamentar em quase a sua totalidade estão no exercício do mandato, dado as leis que lhe favorecem e os apoios do capital econômico.

Os próprios criaram em benefício próprios,  um fundo partidário eleitoral que beneficia  aos ocupantes de cargos em detrimento dos demais. O MDB, já regulamentou como será dividido o fundo eleitoral para com os seus deputados. Primeiro, só terá direito  quem tiver mandato; Segundo os deputados de mandato receberão 1 milhão e meio, e o Senador 2 milhões. 

Fica muito distante de concorrer com uma diferença dessa, os que tem mandatos serão financiados pela sociedade e os que não tem sobrará  as amarguras das dificuldades. Somente a sociedade bem esclarecida poderá protestar esse estado de coisas não votando em nenhum deputado que tenha mandato. Já estava convencido e estimulado a não desperdiçar mais meu voto com esse pessoal que não olha os brasileiros como irmãos nem como cidadãos que também tem sonhos e aguardam oportunidades. É uma pena as lideranças interioranas a troco de poucas migalhas manterem  tão brutal desigualdade e  injustiças  em nosso País.

Contra todas as injustiças e privilégios depositarei as minhas esperanças na pré-candidatura a deputado federal de Nicolau Cavalcante - PCdoB. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário