segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Um Rei mal coroado seu povo não tem paz nem prosperidade

Resultado de imagem para foto de uma coroa de rei
Um reinado sem base e alicerces da: dignidade, palavra, compromisso, ética  e falta de projetos, não acontecerá: Paz e prosperidade. Na sociedade moderna, cabe a ela  a escolherem os seus reis, portanto ela quando erra brevemente lhe tirará a coroa que assim lhe presenteou. Pois o pacto público  não está sendo cumprido.

Só o tempo revela as práticas nocivas aos súditos, pois o período da pré-coroação, é desenvolvido muita simpatia, generosidade, benefícios de todos os tipos, até os de auxílio da previdência social, muitas vezes até aposentadorias, em troca da coroa vale  tudo.  Mas, quando a coroa custa muito caro ao Rei, geralmente se restitui o valor monetário empregado na coroa, com isso os súditos verem faltarem: Remédios nos postos de saúde, laboratório fechados, falta de transporte escolar, precariedade na segurança, falta de assistência social, queda na qualidade da educação,  apatia e desestímulo econômico no meio dos súditos.

Para diminuir a tensão o rei investe algumas migalhas no bobo da corte e nos espalhadores de boatos favoráveis a coroa. Os súditos vão ficando calados e trites, porém temerosos diante da perseguição e da crueldade da força aplicado pelo Rei mal coroado.  Mas nesse reinado, atitudes semelhantes  nunca impediram  as conhecidas rebeliões democráticas. A população vai agir a sua forma e a justiça complementará corrigindo os abusos e os desvios de finalidade, o que complementados com a mais elevada pratica de ilicitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário