terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM ASSÚ

A municipalidade assuense, através do seu prefeito Gustavo Soares - PR, convocou a imprensa local e anunciou a programação oficial da folia de momo em seu município. Terá inicio  no próximo dia 03 de fevereiro com a Feira da Lua e se prolongará até o dia 13 de fevereiro encerrando o Carnaval com um grande arrastão.

O Carnaval faz parte da Cultura do  povo brasileiro, e cabe sim ao gestor municipal, apoiar, proporcionar as condições para a realização do Carnaval. Porque o Carnaval mesmo quem faz é o povo, com sua criatividade e irreverência. Não é necessário gastar rios de dinheiro com bandas e cantores de fora, pois essa visão também atrapalha o desenvolvimento local, precisa valorizar os artistas locais e regionais, e fazer a festa do povo.

Infelizmente em Carnaubais a visão do gestor é outra, é não fazer absolutamente nada como foi o ano de 2017 e iniciou 2018. Para justificar a não realização do Carnaval, colocou os boateiros de plantão para dizer que não faria dado a proibição do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário