domingo, 28 de janeiro de 2018

As desculpas da não realização do Carnaval é uma afronta a inteligência do bom povo carnaubaense

O Carnaval faz parte da cultura do povo brasileiro, ao assumir o mandato de prefeito no primeiro mandato, realizamos carnaval por quatro anos seguidos. Pelo dia  no Rio Açu e a noite na cidade. No segundo mandato, continuamos a garantir da mesma forma até o ano de 2009. A partir de 2010, passamos a garantir o carnaval apenas no Rio Açu, pois Pendências, Alto do Rodrigues,  Açu  e Macau, passaram a investires em grandes trios e grandes bandas, o que não tivemos as mesmas condições. Mas, o período que estive a frente dos destinos de Carnaubais, realizamos todos os carnavais. E olha que os royalties era em torno de 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), hoje na casa dos 900.000,00 (novecentos mil reais), inventar desculpas é muita falta de amor ao povo carnaubaense.
 Resultado de imagem para foto do carnaval em carnaubais
O povo fazia a festa, no ano de 2012 fui notificado pelo Ministério Público com a recomendação de não realizar o carnaval. Fui a promotoria e apresentei uma planilha com os preços das bandas e os custos do Carnaval, o que não teve problema. O que o Ministério Público entendeu e o que queria era evitar super faturamento com algumas bandas, como ocorria com algumas  gestões na região, ao ponto que logo depois teve ex-prefeitos presos  por essa prática.
Resultado de imagem para foto do carnaval em carnaubais
A não realização do Carnaval em Carnaubais é um desrespeito ao seu povo, é um afronto a inteligência da nossa gente, principalmente aos mais pobres que não vão terem as condições de saírem para passarem o Carnaval. Também será mais um passo atrás na economia local, pois os que tem condições vão saírem para consumirem fora do nosso município, deixando mais fraca a nossa economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário