segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Um marco político na atual conjuntura de Carnaubais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
Carnaubais viveu uma intensa semana  de uma profunda discussão e aprofundamento político. A articulação, mobilização, proporcionou um grande evento, que culminou com o II Congresso dos Comitês Político Popular - CPPs. Palestras  carregadas de informações proferidas pelo, vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, o advogado Mário Luiz de Albuquerque Cavalcante, o presidente do PT no RN, Júnior Souto e o ex-prefeito de Afonso Bezerra Jackson Bezerra, deixaram os 300 participantes do Congresso munidos para o bom debate político em todas as comunidades do nosso município. Para encerrar ouviu-se o pronunciamento da deputada estadual Márcia Maia.

O evento pautou a imprensa local, que foi destaque na Líder FM, na web FM Carnaubais, nos blogues, que evidenciaram a favor ou contra. O importante é que o fato marcou o norte político no campo da oposição, que saiu fortalecida para os futuros embates.

O movimento super  partidário contou com a presença dos líderes partidários do: PPS, PSC, AVANTE, PCdoB, PMB, PSD e o PEN, participaram do debate, além do MST. O sentimento de solidariedade, esperanças e projeto de futuro, contagiaram todo o  Congresso.

A repercussão pode ser sentida nos grupos defensores do poder municipal, que se esforçaram durante todo o dia, de forma sequenciada a tentar diminuir o que não encontraram forças nem argumentos capaz de lhe satisfazerem. Fazendo dar uma dimensão maior do grande evento político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário