quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Uma palavra de solidariedade aos que passam sede e privações nos assentamentos de Carnaubais

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante 
O líder carnaubaense Manoel Torquato de Sousa, sonhou lutou pela Reforma Agrária em nosso município. A luta foi dado sequência por outras lideranças até que a sonhada Reforma aconteceu em nosso País chegando também ao nosso município. Foram assentados 500 famílias de agricultores em Carnaubais, onde buscam através da agricultura e da pecuária a sua sobrevivência.

Os assentados da região Oeste tiveram o privilégio de ter um presidente com a sensibilidade social de Lula da Silva e mandou fazer uma estrutura de poço, adutora e caixas d'água para levar vida aos assentados. Após funcionar por 7 anos, a insensibilidade dos governantes municipais não consertam uma bomba levando a sede, humilhação aos assentados.

Aqui vai a minha palavra de solidariedade aos que ainda resistem em viverem essa situação, pagando 120,00 ou 150,00 reais por um pipa d'água  apenas para saciar a sede. E a água que vai lhe dar vida, que é criar os seus animais como vaca, ovino e caprino, plantar uma hortaliça. Cadê a sensibilidade desse prefeito, que dizia que em 4 dias resolvia esse problema. Meu Deus, quanta injustiça e ingratidão para com esses conterrâneos que habitam a área rural do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário