quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Políticos e empresários estão batendo de frente com o Ministério Público

Resultado de imagem para simbolo do ministério público 
O Ministério Público que tem por finalidade ser o guardiã da Lei, ultimamente não tem azucrinado  somente os políticos, os empresários também tem entrado no rol das investigações e pedido de punições. Dois casos no RN vieram a tona das ações com um alto teor de politização por parte dos empresários.

Primeiro foi no Seridó, em que  o  Ministério Público Federal constatou a exploração e o descumprimento das Leis contra os trabalhadores das facções Guararapes. O Seu proprietário Flávio Rocha, usando da carência de empregos usou os pobres funcionários sobe forte a chantagem de demissão e a seu bel prazer quer continuar a exploração. Não está  aceitando de bom agrado uma multa de 38 milhões de reais. O mesmo  associou-se a classe política, aos mesmos que votaram contra os trabalhadores na Reforma Trabalhista  e desenvolveram uma forte campanha contra o Ministério Público.

Segundo aconteceu com os salineiros, o MP aplicou pesadas multas por danos ambientais praticados pelos proprietários de salinas.  Os mesmos em uma ação política reuniram-se no dia de ontem (27) com o golpista, presidente Michel Temer, pedindo um decreto que reconheças as salinas do RN como de interesse social, o que irá lhe da segurança jurídica. As outras reivindicações foram técnicas. O melhoramento no porto ilha e a entrada do sal chileno no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário