domingo, 13 de agosto de 2017

Os avanços e recuos do povo brasileiro, chegou a hora de construir uma ampla Frente de Esquerda Socialista e Cristã no Brasil

Resultado de imagem para marcas da luta do povo brasileiroA história de um povo é constituída  de avanços e recuos, vitórias e derrotas. Mas é justamente esse aprendizado prático, que tem feito a sociedade brasileira superar e avançar. É verdade que hoje estamos enfrentando um grande recuo, mas não podemos deixar de enumerar tantos avanços e conquistas como: A libertação dos Escravos; A proclamação da República; O voto feminino; A CLT; A Constituição de 1988, a Petrobras, entre tantas outras conquistas.
A vitória de um ex-retirante nordestino a presidência da República, incomodou muito aos que se acham dono do "poder". Os donos da Casa Grande liderado desde o Brasil Colônia, pelo DEM, que já foi, Partido Liberal, Aliança Renovadora, Partido Social Democrático, Frente Liberal, e hoje DEM, que já estão atrás de um novo nome. Esse povo, não aguentaram a eleição e reeleição de Lula, a sequência da vitória de uma mulher e a sua reeleição e previamente a volta de Lula novamente. Não tiveram outro caminho a não ser praticar o "Golpe", destituíram a Democracia, em um jogo de encenação do Poder Legislativo e Judiciário brasileiro.
Estamos vivendo um período de desmonte das conquistas e avanços sociais, alguns deles nem a ditadura militar sonhou em abolir com é a previdência social para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Mas, é nesse contexto, que cabe a esquerda brasileira, associada  aos partidos cristãos possam  construirem um  programa que contemple as aspirações das mais diversas correntes de pensamento da esquerda que seja capaz de construir um projeto de esperança e alento que resgate a autoestima  do povo brasileiro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

O lançamento está próximo!