sexta-feira, 4 de agosto de 2017

OPINIÃO: E A ÁGUA PARA OS ASSENTAMENTOS DE CARNAUBAIS?

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante ex-prefeito de carnaubais
Há um ano e sete meses que temos recorrido a esse assunto, sem que tenha ainda sido resolvido. Volto a  falar sobre o abastecimento d'água dos sete assentamentos rurais de Carnaubais, que existiu por sete anos e até hoje encontra-se interrompido dado a falta do concerto de uma bomba. Os prejuízos são grandes, como pode desenvolver agricultura e pecuária sem um abastecimento d'água? Feito por carro pipa, humilhado pedindo a "líderes" político? Esse modelo empobrece e envergonha o cidadão.

A engenharia da enganação do atual prefeito, associado ao secretário de Recursos Hídricos , Ivan Júnior, divulgaram a construção de dois poços, construíram um e o outro ainda nem começaram. Mas o problema não é falta de poços. Pelo contrário tem, e muitos. Só que sem produzir água não adianta. 

Chegou mais um verão, a água das cisternas  colhida  no inverno tem ajudado no consumo humano, mas as atividades pecuária e agrícolas continuam sem respostas. Famílias indo embora, abandonando o seu sonho o seu patrimônio. São 350 famílias que dependem dessa água  e a gestão municipal não tem tido a sensibilidade de priorizar o restabelecimento do poço que abastecia os assentamentos rurais localizados na região Oeste do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário