domingo, 23 de julho de 2017

Tudo depende da Reforma Política: O Vale do Açu poderá ter o maior número de candidatos a deputados


A decantada Reforma Política que escuto falar desde criança continua a ser debatida em Brasília, meio que ofuscada dado o noticiário dos escândalos e as Reformas Trabalhista e Previdenciária, o que não tem sido bom para a sociedade.  Os deputados federais, tem projetado as mais ridículas formas de projetos  em uma tentativa de livrar a "pele" de quem não deveria mais voltar. Pois a maioria deles tem consciência das maldades que tem feito contra a população brasileira.

O objetivo principal é acabar com os pequenos partidos, pois ainda não vi os pequenos partidos envolvidos nas maracutaias e corrupções praticadas em nossa Pátria. Mas acreditam e estão trabalhando a cláusula de barreira no sentido de ficar apenas de 8 a 10 Partidos. Outro ponto que querem aprovarem é o Distritão, que se limita a eleger os 8 deputados mais bem votados do nosso Estado e os 24 estaduais mais bem votados, transformando em um pleito majoritário. Acabando por completo com a presença de partidos o que fere mortalmente a democracia e previlegia o candidato que é possuidor de dinheiro. Será um retocesso.

Mesmo assim os partidos no RN estão discutindo e preparando um plano A e um B. O A, é com coligações, vários partidos pequenos tem se articulados no sentindo de lançarem  chapa que não tenha deputados com mandatos o que teoricamente o favoreciam a elegerem deputados. Assim o Vale do Açu,  poderá ter o maior número de candidatos de sua história. Poderão serem candidatos a deputados: O vereador Cláudio Gia - PT Macau, vereador Joildo Lobato - PT Ipanguaçu, Petroleiro Jaíson Morais - PT Assú, vereador João Paulo - SD Assú, Pedro Cavalcante - Assú, Ivan Júnior - Assú, deputado George Soares - PR Assú, Tairone - PPS Assu, Nicolau Cavalcante - PCdoB Carnaubais, Dr. Eduardo Lemos - PCdoB Macau e o ex-prefeito de Afonso Bezerra - Jackson Bezerra.

O plano B, seria uma desarrumação total e redirecionar força em candidaturas fortes com possibilidade de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário