sábado, 22 de julho de 2017

Professor Paulo Cavalcante deu uma grande contribuição a Educação de Carnaubais


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos e noite 
O professor Paulo Cavalcante dedicou seu tempo durante 4 anos de sábado a sábado trabalhando em média 10 horas por dia  para tirar Carnaubais da situação que encontramos. Paulo deu uma grande contribuição ao nosso município.  
Paulo Cavalcante Dantas, segundo filho de Antônio  Dantas e Luíza Cavalcante, a que profetizou que o mesmo  seria o maior comerciante da cidade e assim aconteceu. Nadando contra a Maré e o bravo Rio Açu, foi um dos braços fortes nas difíceis  lutas política  que enfrentamos em nosso município,  ajudou o suficiente a construir um acúmulo de forças capaz de fazer o povo chegar ao poder em nossa cidade no ano de 2000 através do resistente, Luizinho Cavalcante.

Formado em pedagogia pela UERN, colaborou com entusiasmo no governo Socialista de Luizinho Cavalcante, ocupando a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes nos anos de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

Ajudou a mudar a realidade da educação em nosso município. 
* Encontrou 952 alunos matriculados, quando saímos deixamos com 2.054 alunos matriculados na rede publica municipal;

* Implantou o Plano de Cargos Carreira e Salários do magistério;

* Reformou, ampliou e implantou o ensino fundamental da pré-escola até o 9º ano na Escola Municipal Princesa  Izabel no distrito do Entroncamento;

* Reformou e ampliou a Escola Padre José de Anchieta no bairro Pacheco, onde implantou o ensino fundamental até o 5ª ano;

* Construiu a Escola Abel Alberto da Fonseca;

*  Construiu a Creche Zefa Xole na zona urbana de cidade; 

* Construiu a Escola Frei Damião no Canto Comprido.

Deixou seu legado de honestidade, responsabilidade, criatividade e atitudes benéfica  aos cidadãos carnaubaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário