sexta-feira, 28 de julho de 2017

Centro de Informática da Escola Abel, virou deposito



O vereador Nicolau Cavalcante (PCdoB), fez uma visita a Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, e pediu ao Diretor para olhar o Laboratório de Informática, pois tinha recebido de alguns alunos a informação de que o mesmo estava fechado e sem funcionamento.

O diretor, professor José Costa, falou que realmente o Laboratório estava fechado e que tanto o prefeito Dr. Thiago Meira Mangueira, quanto o secretário Antônio Damasceno Neto, tem conhecimento desta situação, mas que até o momento ainda não tomaram nenhuma medida para solucionar este problema.

Nos dias de hoje é inconcebível uma escola sem um Laboratório de Informática e sem internet, para que os alunos possam fazer suas pesquisas. Essa tecnologia tornou-se um importante meio de estudo. Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio, ao utilizarem o computador entram em um ambiente multidisciplinar e interdisciplinar, ou seja, ao invés de apenas receberem informações, os alunos também constroem conhecimentos. Então o computador passa a ser o “aliado” do professor na aprendizagem, propiciando transformações no ambiente de aprender e questionando as formas de ensinar.

É preciso elucidar que a informática na educação deve ser vista como uma ferramenta, uma poderosa e atraente ferramenta, diga-se de passagem, que, se bem utilizada, só trará avanços e autonomia para a aprendizagem do educando.

No momento o Laboratório está servindo de depósito para entulhos. Os alunos do Abel e a sociedade de Carnaubais exige um melhor tratamento para este importante centro de conhecimento dos alunos.
Nicolau Cavalcante
Vereador - PCdoB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário