quinta-feira, 27 de julho de 2017

12 prefeitos reuniram-se em Assú e elegeram Thiago Meira presidente do Consórcio do Saneamenrto

No dia de ontem (26), prefeitos de 12 municípios se reuniram na capital da Pátria Varzeana para dar andamento ao consórcio que trata do saneamento, principalmente da construção do aterro sanitário proposto para 23 município.  O referido consórcio vem sendo discutido desde o ano de 2010 e sempre teve pouco interesse pela maioria dos gestores que compõe  a instituição. E parece que a lógica ainda não mudou para a maioria, a primeira reunião convocado para eleger a nova diretoria foi realizada em 23 de maio do corrente ano, apenas 5 municípios compareceram.

Ontem, com um esforço muito grande do prefeito presidente, Gustavo Soares PR e do deputado George Soares,  reuniu-se  12 prefeitos demonstrando mais uma vez que 11 estavam preocupados com outros afazeres. Compareceram ao evento os prefeitos de: Porto do Mangue - Sael Melo  - PHS, Carnaubais - Thiago Meira - PSDB, Assú - Gustavo Soares - PR, Paraú - Carlos Peixoto - PSD, Serra do Mel - Bibiano - PR, São Rafael - Reno - PSD, Ipanguaçu - Valderedo - PSD, Alto do Rodrigues - Abelardo Filho - DEM, Pedro Avelino - Neide Sueli - DEM, Itajá - Alaor - PSD e Lajes - José Marques - PMDB.

Após debaterem o problema do lixo especificamente  o aterro sanitário, onde o governo federal disponibilizou 14 milhões para a construção de um aterro sanitário,  foi escolhido em consenso a nova diretoria que será presidido pelo prefeito de Carnaubais, Thiago Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário