sábado, 24 de junho de 2017

Agradecimento aos que colaboraram com o IIº Fórum Social e aos líderes que ainda são portadores de sonhos

Como cristão agradeço a Deus pelo sucesso do IIº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu. Como articulador social, agradeço ás 221 lideranças que prestigiaram com sua presença ao evento. Aos 22 participantes que democraticamente, sugeriram, propuseram e colaboraram com o Fórum. Aos deputados estaduais, George Soares  e Márcia Maia, cinco   prefeitos dos municípios de: Assú, Itajá, São Rafael, Lajes e Lagoa Nova; Aos seis ex-prefeitos; quatro vice-prefeitos; Dezoito vereadores; Doze ex-vereadores; Sindicalistas, associativistas, cooperativistas, dirigentes de colônias, secretários municipais e sete palestrantes. Aos blogueiros: Juscelino França, De Olho no Assú, Pauta Aberta, Alto Notícias, Luciano Seixas e Magno Marques, reportes da 104 FM Assú e Princesa do Vale.

Temas como a questão hídrica, geração de empregos, novos paradigmas, a agropecuária do Vale motivaram as lideranças varzeanas. Dentro do IIº Fórum  Social o prefeito do Assú, Dr. Gustavo  Soares, pediu e nós aceitamos para que fosse realizado  a reunião do Consórcio dos resídios sólidos, que está sem direção, o que demonstra a falta da maioria dos gestores em não dar importância ao problema, ao ponto que o governo federal dispõe de 14 milhões de reais para o consórcio e não foi ainda viabilizado a construção do aterro sanitário pelo consórcio. Dos 23 municípios apenas 4 participaram: Assú, Lajes, Itajá  e São Rafael os prefeitos estiveram presentes. Os municípios de Serra do Mel, Porto do Mangue, Pendências, Macau e Angicos  estiveram presentes através de representantes dos prefeitos.

O papel do Fórum, é unir as lideranças em torno de ideais. E isso tem avançado, hoje existe o início  de um projeto democrático de anseios pré-definidos convergentes. 

*A implantação das UTIs; * O Aterro Sanitário; * A  Estrada da  Castanha; O Barramento da águas do Rio Piranhas e Umbuzeiro; A Central de Abastecimento; * Melhoramento nas RNs da região; A ponte sobre o Rio dos Cavalos. São pontos convergentes, que agora serão tratados especificamente através de audiências públicas nas Câmara Municipais do Vale do Assú.

Por último ficou definido que o IIIº  Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, será  realizado na cidade de Porto do Mangue  em data a ser confirmada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário