sábado, 29 de abril de 2017

As mudanças iniciadas em 2016 caminham a passos largos 50% dos deputados não se reelegerão

No ano passado emiti minha opinião por diversas vezes, em que a denominei de Tsunami Eleitoral o que iria acontecer na eleição de 2.016 em nossa região, e não foi diferente. Da mesma forma, venho sentindo o cansaço eleitoral dos  Alves, Maias e Rosados entre outras figuras da vida pública estadual.

O nível de informação e a democratização da mesma nos mais diversos meios de comunicações que se tem acesso hoje, tem promovido o  debate político em nosso País. Antes apenas os rádios, jornais e televisão dominados pelas famílias oligarcas,  dominavam o mercado da informação.

Os 13 anos do governo do PT, apesar de seus equívocos e erros as ações governamentais chegaram aos estados, municípios e principalmente direto  as casas  dos cidadãos brasileiros, o que hoje começa a sentir falta do que já teve. 

A Reforma política que ainda vai ser votada,  mesmo sem ser a que a nação  aguarda  irá complementar as mudanças almejadas pela sociedade. Na assembleia legislativa do nosso Estado, estimo que a metade, ou  seja  12 deputados não retornarão ao palácio José Augusto e na Câmara federal, dependendo dos  número dos que tenham coragem de almejarem disputar o mandato, poderemos ter uma renovação na casa dos 50%. 

Foto da manifestação de ontem 28 em Mossoró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário